E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

 

o intuito de ter feito este blog e de dividir com todas as mulheres que tenham o mesmo desejo que o meu o de ser mãe quero trocar experiencias, idéias, e tudo sobre infertilidade e dividir um pouquinho da minha luta com todas que estão na mesma busca que a minha vamos, nos unir e quem sabe se orarmos todas juntas um dia chegaremos lá com fé em deus e na ciência.



Temas
da fertilidade a maternidade

Últimas notícias
sindrome do ovario micropolicistico
[07/04 12:56]

ovario micropoliscistico
[07/04 12:49]

a dieta da fertilidade
[07/04 12:46]

causas da infertilidade
[07/04 12:42]



Álbum de Fotografias sonho esperado....


A minha Música






[07/04 12:49]
ovario micropoliscistico

Ovários policísticos são alterações muito comuns que ocorrem nas mulheres (cerca de uma em cada cinco mulheres). Esses ovários contêm pequenos cistos bem visíveis ao exame de ultra-som que podem secretar hormônios ou simplesmente estarem inativos. A síndrome de Ovários Policísticos (SOP), é um distúrbio que se inicia na puberdade e é progressiva.

Manifesta-se de diversas formas, como por exemplo, irregularidade menstrual, anovulação (ausência de ovulação), infertilidade, acne, amenorréia (ausência de menstruação por mais de três ciclos ou seis meses), hirsutismo (aparecimentos de pêlos mais grossos em locais como o tórax, queixo, entre o nariz e o lábio superior, o abdome inferior e as coxas). O aumento dos ovários ocorre somente nos casos mais avançados. Dosagens sanguíneas podem revelar alterações dos níveis hormonais características dos ovários policísticos, mas esses níveis variam consideravelmente de uma mulher para outra.

 

Ovário - Imagem Ilustrativa

A causa da síndrome dos ovários policísticos ainda não está estabelecida. Acredita-se que envolva uma incapacidade dos ovários de produzir hormônios nas proporções corretas. A glândula pituitária sente que o ovário não está trabalhando adequadamente e, por sua vez, libera quantidades anormais de LH e FSH.

A SOP se não tratada, pode ter progressão até a menopausa, quando devido à falência ovariana, cessa a produção de estrógenos. Mais importante ainda é a exposição do endométrio (revestimento interno uterino), podendo propiciar o aparecimento de câncer, cujo risco é três vezes maior em mulheres com SOP. Além disso, há estudos sugerindo que a anovulação crônica durante a idade fértil, está relacionada com maior risco de câncer de mama após a menopausa.

Ovário (II) - Imagem Ilustrativa

O tratamento da SOP depende dos sintomas que a mulher apresenta e do que a mesma pretende. Não havendo desejo de engravidar, grande parte das mulheres se beneficia com um tratamento a base de anticoncepcionais orais. A pílula melhora os sintomas como, aparecimento de espinhas, irregularidades menstruais, cólicas, etc. Não há uma pílula específica para o controle dos sintomas. As de baixa dosagem têm sido as mais prescritas pelos ginecologistas. Existem pílulas que tem um efeito melhor sobre a acne, espinhas e pele oleosa. Mulheres que não podem tomar a pílula se beneficiam de tratamentos à base de progesterona.

Caso você apresente algumas dessas manifestações, procure um médico ginecologista e faça o tratamento correto


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/20109

Comentários
Quero engravidar,mais tenho micropoliscitico
Faz um ano que tenho esse problema, tenho fé que tudo vai dar certo.
Escrito por: Ariane | 16/07 14:52

clelia
Tenho trinta e quatro anos sou casada a 10 anos e nãao consigo engravidar tenho orvarios micropolicisto como tratalo já fiz todos os enxames até de esteril mais só deu isso
Escrito por: Clelia | 12/02 0:18

ATROFIA ENDOMETRIAL E OVÁRIO MICROPOLICÍSTICO
Olá, minha filha tem 16 anos, e aos 13 perdeu o ovário e trompa do lado direito,por causa de um cisto no ovário, agora ela está com ovário esquerdo micropolicístico, e atrofia endometrial. O que significa? Ela não poderá mais ter filho? Isso pode virar câncer? O ovário esquerdo está medindo 13,0 cc,não é normal.Pode me ajudar? Obrigada
Escrito por: sirlene rosa de souza | 22/10 14:00

micropoliscisto
tenho 27 anos descobrir que não podia engravida por tenho micropoliscistico, já não quero mais fazer tratamento nunca vou ser mãe.
Escrito por: cristiane | 04/09 16:25

micropoliscisto
tenho 27 anos descobrir que não podia engravida por tenho micropoliscistico, já não quero mais fazer tratamento nunca vou ser mãe.
Escrito por: cristiane | 04/09 16:18

micropolicistos
é impressionante a quantidade de mulheres que tem esse problema. eu sou uma dela e só descobrir no final do ano passado (2012) eu sempre disse que não queria engravidar pois filho dá muito trabalho e do jeito que o mundo está é um pecado te filhos pra sofrer. depois que fui diagnostica é que caiu a ficha é como se tivessem tirado um doce de mim.eu não sei como explicar essa situação e nem esse desconforto. as vezes me sinto mau por ter dito tantas vezes que não queria ter filhos mas agora tudo começa a fazer sentido. e é estranho, estranho demais.
Escrito por: AURELIANA | 28/06 4:43

quero ser mae
nossa tenho ovario micropolicisto meu maior sonho e ser mae, ja tenho 29 anos tenho medo de fica mais velha e não ter filhos
Escrito por: ariane sousa | 21/02 1:24

Eu tenho micropolicisto
Eu tenho micropolicisto nos dois ovários,como esses caroçinhos se formam?
Escrito por: Juliana | 29/01 23:00

micro policisto
tenho micro policisto no ovario ha 5 anos tento engravidar agora to correndo para tratamento mais ate agora nada, gostaria de saber de algum remedio que alguem ja tomou ou mesmo me console de que vou conseguir estou ficando gorda de 60 klos estou pesando 74 e horrivel ja mudei 3 vezes de remedio e meu peso nao baixa, so baixa quando suspendo, quero muito um filho e nao engordar tanto,ja passei 1 ano sem tomar remedio e nesse ano passei o ano todo sem mestruar e chato se sentir sem poder ter um filho as vezes fico doente e choro muito quando minha familia cobra isso de mim, o que faço?me ajudem...
Escrito por: fabiana moreira: fortaleza-ce | 23/08 20:44


eu tiver um bebe no ano de 2010 nao tinha nada de errado com meu utero mais agora com 2 anos eu perdi meu bebe e queria muito engravida mais descobrir que tenho micropolicisto meu medico falou que eu tenho isso de nascencia mais eu nao consigo engravida agora estou tomando cicloplomogyna e diane 35 mais eu to com as minhas regras decendo muito parecer que pari me ajuda ai o que eu fasso.
Escrito por: rozana | 27/07 21:16

josy
"""COMO SE FAZ ESSA AUTOHEMOTERAPIA ,PRESCIZO MUITO APRENDER POIS SOFRO MUITO COM ISSO E TUDO QUE EU MAIS QUERO É ,TER UM FILHO POR FAVOR PEÇO QUE EXPLIQUE """ANA "" DESDE JÁ MUITO OBRIGADA
Escrito por: joseane andrea ferreira | 27/06 23:03

Gravidez versus AR
Boa tarde Marcelina, vi seu blog sobre ovário micropolicistico e gostei muito das informações. Você pede pra trocar experiencias, e uma sugestão é falar sobre Artrite Reumatoide (AR).É uma doença que provoca dores horríveis nas juntas e pra engravidar a mulher deve fazer um tratamento sério e rigoroso com ginecologista e reumatologista, pois os remédio que tomamos diariamente são abortivos, em caso de gravidez sem planejamento, fatalmente a mulher vai abortar. Sugiro o tema pois é muito pouco falado e de extrema importância para a portadora da AR que deseja ser mãe.
Escrito por: Cleide Braga | 26/04 20:06

Nyna
oi, tenho 19 anos, há pouco tempo descobri os micropolicistos tenh omuito medo pois quero muito ter filhos mas acredito em Deus que vou conseguir.
Escrito por: Arlete | 28/03 18:59

oi
eu tambem tenho micro poliscistico sou casada ha 6 anos e não consigo engravidar mas tenho muita fé em Deus na hora certa vou consiguir!!
Escrito por: josiane Andrea ferreira | 27/03 23:00

Você Pode conseguir!
Eu tb tenho Ovário Micropolicistico e pensei que nunca ia conseguir, mas Deus me deu uma pequenina e hj ela tem 5 anos... Você vai conseguir tb é só Acreditar em sí mesma!
Escrito por: Sharlene | 19/04 12:59

ovario policisctico
gostaria de ssaber se vai ser muito dificil eu engravidar pois descobrir que tenho ovario policistico a tres anos. tomo o comtracpitivo adquado que o meu medico receitou mas agora decidir a engravidar mas estou com muito medo de nao conseguir.
Escrito por: tatiana | 19/02 0:17

tenho micro cistos
boa tarde, eu nem sei o que eu faço mais ja sou casada a mais de 5 anos e nao consigo engravidar pq tenho microcistos no ovarios nos dois o que eu faço estou louca pra ter um filho muito obrigada
Escrito por: solana de barros lisboa | 09/12 15:06

A cura
A cura está no seu próprio corpo.Faça autohemoterapia e terá uma agradável surpresa. Eu faço e me curei deste mal...
Escrito por: Ana | 30/05 3:07


colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:

Código: